segunda-feira, 21 de junho de 2010

Homenagem ao irmão Thiago

Caros amigos, ainda estamos todos sentindo muito a perda de nosso amigo. Mas temos a certeza de que a tristeza em breve irá embora e deixará apenas a saudade do nosso companheiro, pau pra toda obra. O email é bem longo... então tirem um tempo e leiam.

Thiago, pelego, Tim, derrota, cvs, The Invisible Man, bebê, Thiago da Patrícia, amigo, irmão, Filho de Ogum, de Xangô, de Oxum, de Yemanjá, de Omulú, de Zâmbi, de Oxalá, de Deus, Fiúco, Afilhado, Menino, Tio, SlackMan.... todos esses foram nomes do Thiago. Cada um com seu motivo e com seu significado.

Fato é que para todos ele foi um grande amigo!

Abaixo, está um texto que a Fabiana escreveu para o Thiago. O texto foi lido no seu velório, e resolvemos colocar aqui pra eternizar essa homenagem. Algumas partes estão com os links para as pessoas entenderem melhor. Mais no final eu explico mais.


Estava eu pensando numa forma de te homenagear a "La Thiago"... Sem choro, sem drama, enfim... Sem stresse.
Pô cara!!! Como é que você faz isso com a gente?!?! A todo instante estamos aguardando a sua risada, o seu sarcasmo, o seu humor negro... Bicho... Isso aqui tá sério demais! Nada acontece aqui de risível, o que a gente tá conseguindo sentir é só dor, perplexidade, indignação... Esse é o sentimento que nós que ficamos estamos sentindo... *O que nos conforta é a certeza de que quando você acordar você vai vir e gritar... "CHEGUEI EM ARUANDA!!!" È meu irmão, tantas vezes você pediu ao Tio antônio que te desdobrasse para te levar pra Aruanda... Quem diria que seria dessa forma...*

Embora todos nós estivéssemos querendo acrescentar um final diferente nessa história, sabemos que não há nada a acrescentar4 nesse roteiro: A morte por si só é uma piada pronto e mal contada.

MORRER É RIDÍCULO!

Como você vai antes de nós conseguirmos bater seu recorde no Wii? De dar a tão esperada revanche no Win Eleven? Do casamento do Elvis? Do seu afilhado que em sua homenagem vai se chamar Thiago? Afff Tim... Até pra você morrer você pregou uma peça na gente.

Não sei da onte tiraram essa idéia: MORRER... A troco do quê?

Você passou mais de 10 anos no colégio estudando fórmulas de química que não te serviram pra nada. Praticou Educação Física, quase perdeu o fôlego, mas não desistiu..

Entrou pra facul, não gostou, largou, retornou e agora que as coisas pareciam que estavam entrando nos eixos, de uma hora pra outra tudo isso termina!

Morrer é um chiste!

Obriga você a sair do melhor da festa sem se despedir de ninguém.

Você deixou em casa suas roupas penduradas, sua toalha úmida no varal e, penduradas também algumas contas.

Nós vamos ser obrigados a arrumar suas trabalhas, a mexer nas suas gavetas.

A apagar as pistas que você deixou por uma vida inteira... Logo você que sempre dizia: "Das minhas coisas, cuido eu!!"

Que pegadinha macabra!

Tendo mais de 100 anos de idade, vá lá, o sono eterno pode ser bem vindo. Já não há muito o que fazer, o corpo não acompanha mais a mente, sem falar que não há mais muita coisa guardada.

Ok, hora de descansar em paz!

Mas antes de viver tudo?

Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas. Morrer é um exagero. E como se sabe, o exagero é matéria-prima das piadas. Só que esta não tem graça!

Por isso que todos nós possamos viver cada minuto como se fosse o último, não nos apeguemos a coisas pequenas e inúteis da vida..

Perdoemos semrpe!!

Tim descanse em paz!




Não sei se todos sabem, mas o Thiago era Umbandista. Tinha orgulho da religião que lhe foi apresentada. Acreditava na reencarnação, nas entidades, nos Orixás, em Deus, em Jesus Cristo. Como ele era apaixonado pela Umbanda, o velório dele foi de um Umbandista. Uma cerimônia linda, que reunião Umbandistas, Espíritas, Católicos e Evangélicos. Dizemos que o Thiago deu um show no sábado. O "Tio Antônio", mencionado no texto, é um preto-velho que sempre guiava o Thiago, dando conselhos, auxiliando e sempre com muitas broncas para colocar ele no melhor caminho. E lembro que o Thiago esperava essas broncas com um certo entusiamo, pois eram broncas gostosas de serem levadas (ahh, nós sabemos disso).
Como Umbandista, ele era filho de Ogum (guerreiro), de Yemanjá (amoroso), de Oxum (mais amoroso ainda), de Xangô (lutava pela justiça), de Omulú (lutava pela saúde), filho de todos os Orixás, que sempre o abraçavam e cuidavam. Era, como ele dizia, acima de tudo, Filho de Oxalá (Jesus Cristo).

E ainda no assunto religião, nós acreditamos em várias coisas, e aqui vai algum dos últimos "tweets" do Thiago:

http://twitter.com/thiagoalsa/status/16183476152

http://twitter.com/thiagoalsa/status/16183506744

http://twitter.com/thiagoalsa/status/16183625512

http://twitter.com/thiagoalsa/status/16195823096

http://twitter.com/thiagoalsa/status/16195891897

http://twitter.com/thiagoalsa/status/16195899551

http://twitter.com/thiagoalsa/status/16195946259

http://twitter.com/thiagoalsa/status/16297782725

http://twitter.com/thiagoalsa/status/16297938702

http://twitter.com/thiagoalsa/status/16309536080


E para fechar com chave de ouro, o pedaço de uma música que ele postou no dia 17:
http://twitter.com/thiagoalsa/status/16386684201

e para quem quiser ouvir a música: É HORA DE REZAR


Agora, fechando o assunto religião, vejam abaixo a homenagem que o pessoal do site Viva o Linux fez para o Thiago: http://www.vivaolinux.com.br/topico/vivaolinux/%5BVOL-EM-LUTO%5D-Nota-de-falecimento/


O Solar de Janaína fará uma Celebração ao 7º dia de desencarne do nosso irmão Thaigo. Aqueles que quiserem comparecer, serão muito bem vindos. É só entrar em contato comigo.

Um grande abraço a todos!

Um comentário:

  1. lindo !!!thiagão vá em paz e que o senhor te acompanhe !!!!!!!!Estaremos aqui! v c aparece de vez em quando para ver os amigos !!alguns não poderão te ver mas eu aviso quando vc for, e tenho certeza que só de saber que vc não se esqueceu da gente ficarão felizes!!!estou esperando sua visita não some não !!saudades para todo sempre !!!!!!! wellington

    ResponderExcluir