quarta-feira, 29 de julho de 2009

Inaugurando - Movimento de Unificação da Umbanda em Goiás

Após a devida abertura feita pelo Thiago :), estou aqui para inaugurar o nosso blog e explicar qual a finalidade deste espaço.

Há alguns anos na Umbanda, percebi que nossa religião é por natureza sem muita união entre os terreiros, porém, em Goiânia e região, essa desunião é muito grande, e gostaria de deixar este espaço para que possamos começar a quebrar essas barreiras.

Pensei em alguns projetos/atividades que possam ser realizados em um espaço comunitário e que não vá contra nenhum princípio de nenhuma casa. Aos poucos colocaremos aqui estes projetos, mas primeiro, quero saber quem está disposto a participar deste movimento.

Ahh, lembrando ainda que são muito bem vindos os irmãos de todos os terreiros de Umbanda de Goiânia e região, os de fora do estado e ainda todos os irmãos do Candomblé, da Jurema, do Kardecismo e também de qualquer outro seguimento religioso.

Para se inscrever, clique no link abaixo. O link é grande, mas é de um formulário que foi criado para facilitar o trabalho.

Formulário de Inscrição
(https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dFBqSWdsdGU2X2stcV9PZ1NUV0c5bXc6MA..)

3 comentários:

  1. Olá Eduardo, que ótima iniciativa você teve, acho que a Umbanda goiana está mesmo precisando deste espaço. Vou ajudar a divulgar bastante, e no que precisarem de ajuda, podem contar comigo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela iniciativa...sou a acadêmico do curso de História e sinto falta de algo que divulge a cultura afrobrasileira...

    ResponderExcluir
  3. UMBANDA É LUZ,É SACERDÓCIO PURO,SABEÍSTA,UNIVERSAL,KÓSMICO,MULTIDIMENSIONAL - venho postando esta verdade axiomática em centenas de redes sociais,agora,CAUTELA COM A TELA,porque,aqui na web,e também ao vivo e a cores ( bem deprimentes,por sinal...) vez ou outra vamos topando com maus médiuns,bruxos,feiticeiros,quimbandeiros mal qualificados,pessoas iracundas,vingativas,perversas,pervertidas,cujo ego desequilibrado estoura,perante quem fala somente verdades,mesmo que contundentes.Gente assim,em linhas gerais,tem uma linha de pensamento distorcida,doentia até,do tipo " comigo ninguém pode " e/ou " o diabo é meu pai,o capeta é meu irmão" e loucuras do gênero.JAMAIS os verdadeiros Guias de Lei ou os reais Regentes Orixás atendem a quem pensa fazer mal a quem quer que seja,e sim,o mau médium,o feiticeiro/a negativo/a associa-se aos obsessores,aos mistificadores,os tais kiumbas.Esse tipo de gente dá muito trabalho para os verdadeiros Guias,é lamentável,mas isso existe,acautelemo-nos,para que sua espurcícia não respingue em nós,nem em ninguém realmente de Bem.

    ResponderExcluir